A Sercomtel está preparada para adequar a sua empresa às normas

da Anatel com o prefixo 0303.

O código 0303 foi implantado pela Anatel para ser utilizado por todas as empresas que utilizam o serviço de Telemarketing para se comunicar com seus clientes.


A medida estabelece que os números de telefonia fixa sejam atualizados até o dia 08/06/22 e tem como objetivo garantir que o cliente identifique facilmente o teor da chamada para escolher se deseja ou não atendê-la.

Conte com a Sercomtel para ativar o serviço no número da sua empresa dentro do prazo!


Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com todas as orientações.

Entenda a norma


A Anatel, por meio do Ato nº 10.413, determinou a implementação do prefixo 0303 pelas operadoras de telefonia e sua adoção pelas empresas que realizam serviços de telemarketing, como forma de mitigar a realização de chamadas indesejadas ao consumidor, facilitando sua identificação e bloqueio, que poderá ser feito pelo site “naomeperturbe.com.br”. O prazo para emprego do prefixo é 10/03 para números de telefonia móvel e 08/06 para números de telefonia fixa.

Perguntas frequentes

Seguindo a determinação da Anatel, todas as chamadas de telemarketing para venda de produtos e serviços deverão ser identificadas por números com o prefixo 0303 (por exemplo: 0303 123 4567).

As regras se aplicam a qualquer chamada para oferta de produtos e serviços. Assim, toda empresa que realizar esse tipo de chamada deve, obrigatoriamente, aderir ao prefixo 0303.


Há duas fases para a adequação ao prefixo 0303: desde 10/03/22 todas as ligações de telemarketing originadas de números de celular já devem ser identificadas pelo prefixo 0303.

No caso dos números fixos, o prazo para essa adequação é até 08/06/22.

Caso você já seja ou venha a ser cliente Sercomtel e realize ofertas de telemarketing em sua empresa, fique tranquilo. Basta realizar o cadastro acima que entraremos em contato para orientar sobre a ativação do serviço.

Ligue 103 43

www.sercomtel.com.br


Centro de Intermediação de Comunicação Telefônica para Pessoas com Deficiência Auditiva ou da Fala: 142.